quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Parceiros: como reconhecer?

Vou contar um caso pessoal. Conheci minha namorada mais ou menos 6 meses antes de namorar com ela. Mas já no primeira vez senti que meu futuro seria com ela. Essas coisa não se explicam, se sente, como as andorinhas sentem que é tempo de voar para o sul.

Não contei essa história para tão somente homenagear meu amor por ela, mas para entender como uma pessoa tão diferente de mim pode ser a minha melhor companhia. Simples: eu sou o yang e ela é o ying que me completa. e logo se sente isso pois é a lei universal.

Todos nós temos um amigo, uma amiga, um colega de trabalho que é bem diferente de você mas que se dão bem. Pensando na perspectiva oriental essa é a pessoa que completa sua personalidade ou sua habilidade.

Quer dizer que toda pessoa oposta as suas características são o seu complemento? Vamos ver de outra maneira.

Voltemos a minha vida pessoal. Minha namorada descendente de Italiana, de pele branca e que odeia camarão. Eu um chinês de pele morena que adora camarão. Aonde está o segredo de darmos certo? Explicando eu tenho um pouco dela em mim e ela um pouco de mim nela. Ou seja, o verdadeiro Yang tem um pouco de Yin e o verdadeiro Yin tem um pouco de Yang.

Entendendo isso, procure no seu parceiro de negócios, em sua namorada ou seus amigos o ponto principal em que têm em comumcom você e em que essa pessoa te complementa. Assim é que encontramos algumas relações mais harmoniosas.



3 comentários:

  1. Amei o post!!!! Por que será?! =)

    Realmente somos muito diferentes em muitos aspectos, mas talvez, justamente por isso, a relação dá certo, pois um tem sempre algo a acrescentar na vida do outro. E como foi dito, não somos totalmente opostos, cada um tem dentro de si um pouco do outro, menos no gosto por camarão... eca! rsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Muito bacaninha caro amigo Lo...
    Abraço,
    Cefas

    ResponderEliminar